October 3, 2017

Nossa Ana, que pergunta estranha/profunda/obscura...

Sim, de fato é, mas vou usar essa metáfora para conduzir o texto de hoje.

Metaforicamente, o que é “Vida Morta”? “Vida Morta”, é tudo aquilo que está em sua vida para atrasá-la, para tirar a sua vivacidade, para roubar os seus estímulos e inspirações... é de fato, uma fagulha de vida que está morta dentro de nós.

“Vida Morta” é o desânimo, a procrastinação, o “empurrar os dias...

March 1, 2017

É incrível como na quarta-feira de cinzas, logo após o Carnaval, encontramos uma enxurrada de felicitações de Ano Novo. É estranho, ridículo e extremamente real como o brasileiro ainda pensa que o ano começa após o Carnaval.

Não sei de onde vem esse costume (também não vou procurar), um pensamento tão acomodado, tão mesquinho que chega a ser bizarro para quem não pensa assim. Está certo, entendo que muitos dizem isso em forma d...

February 9, 2017

Você já se perguntou se está mesmo vivendo ou se é mais uma daquelas pessoas que apenas existem? Pessoas que apenas existem são aquelas que assistem a vida ao invés de vivê-las. É triste, mas o mundo está cheio delas e você pode ser mais um nessa multidão.

Pessoas que apenas existem estão condicionadas e pensar e a agir, seja por seu trabalho desgastante, por um relacionamento ruim com os pais, por amores errôneos ou tantos out...

February 9, 2017

Inicio o meu texto com uma provocação: O que é impossível para você? (Impossível segundo o dicionário é: o que não pode ser; que não se pode fazer;  aquilo que não é possível.)

Impossível é um homem de 100 anos correr e terminar uma maratona (42km)? Impossível é um autista reproduzir com exatidão a panorânica de Nova York, após realizar seu sonho e sobrevoar a cidade em um helicoptero por apenas 20 minutos? Impossível é um bebê...

February 9, 2017

Depois de muito pesar, ouvir, refletir, pensar... irei propor algo em busca de uma vida mais leve.

Que tal, se um dia (pode ser só meio dia, ou algumas horas...) por semana (pode ser mês, bimestre, semestre...) nós nos importássemos apenas com quem amamos e com quem nos ama e, nesse tempo, deixaríamos de pensar em dinheiro, problemas, política, economia, agrotóxicos, religião, cansaço, maldades...?

Nesse tempo, poderíamos comer...

Please reload

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round