POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon

Você realmente está vivo?

Você já se perguntou se está mesmo vivendo ou se é mais uma daquelas pessoas que apenas existem? Pessoas que apenas existem são aquelas que assistem a vida ao invés de vivê-las. É triste, mas o mundo está cheio delas e você pode ser mais um nessa multidão.


Pessoas que apenas existem estão condicionadas e pensar e a agir, seja por seu trabalho desgastante, por um relacionamento ruim com os pais, por amores errôneos ou tantos outros motivos e por isso, ligaram o piloto automático do cérebro e estão por aí, vagando na Terra.


Para entender se é sua realidade, note seu nível de distração, sair de casa com a roupa do lado avesso constantemente ou uma meia de cada par, não lembrar do aniversário de alguém importante, mesmo que isso esteja na sua agenda, nunca notar mudanças de peso e cabelos de sua companheira ou mesmo que aquela grande árvore do seu vizinho foi cortada há semanas não é excesso de distração, é alienação.


Outro ótimo teste é perceber o quanto nós reclamamos de todas as coisas, mas nunca fazemos nada para mudá-las ou pra pelo menos dar o exemplo de como deveriam ser, afinal dizer que as pessoas precisam se alimentar melhor, enquanto você está comendo fast food e tomando refrigerante é cômodo, não?


De fato, os perigos de só existir nem sempre são tão visíveis a ponto de machucar o corpo das pessoas, mas certamente ele fere os sentimentos e a alma de muita gente, inclusive da própria pessoa. O último teste: Quando você foi realmente feliz pela última vez? Pode ser uma brincadeira com as crianças, praticar um esporte que remeta aos melhores momentos da sua vida, realizar uma fantasia sexual com sua parceira, uma viagem sem destino ou até mesmo, uma despretensiosa reunião de amigos.


Vamos viver mais! Não importa se temos mais ou menos de trinta, a hora de viver é agora. Esteja, de fato, onde seu corpo está ao invés de manter sua mente no passado ou no futuro. Amanhã, hoje também será passado e você terá perdido mais uma oportunidade de viver.

PROCURE POR TAGS: 

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round